blog conexão e ação, Fronteiras abertas para brasileiros, Blog illuminati aventureiros, méxico, coronavac
builderall

Essa pandemia já dura mais de um ano e todos se perguntam, até quando, quais os métodos mais eficazes, como se proteger, como manter a sanidade? Devo sair, não? Eu me peguei com todos esses questionamentos e mais. Sim, cheguei a conhecer lugares novos e fui em hotéis. Mais foi ter saído que me deixou mais tranquila, os hotéis e pousadas tem seguido normas e cuidados. Também optei por hotéis onde os quartos tinham cozinha e preferivelmente chalés.

Agora, não saí do Brasil, mas vou te contar tudo sobre as fronteiras e os países que tem aceitado brasileiros com o sem vacina, lembrando que alguns não aceitam nem a coronavac!!

Existem três tipos de restrições a leve, que é quando não precisa fazer quarentena, apenas o teste. A moderada, que é quando mesmo com o teste precisa fazer quarentena de 14 dias na ida e na volta. E A forte, que é quando esta proibida a entrada de visitantes

Tem um site muito bom que eu achei onde mostra todos os país e suas restrições. (https://www.skyscanner.com.br/restricoes-de-viagem )

Mesmo assim é recomendado:

? Teste negativo de Covid-19 (RT-PCR), obtido no máximo 72 horas antes da viagem, alguns países aceitam testes de até 5 dias

? Preenchimento de formulários online

? Exigência de quarentenas

? Comprovante que tomou vacina contra a Covid-19

? Checagem de temperatura no aeroporto

? Exigência de seguro viagem com cobertura para Covid-19

? Uso de máscaras em locais públicos


No total são 93 países que segundo atualização de 25/05/2021 permitem a entrada de brasileiros sem restrições. Vou citar 8 a fundo e os demais no final.

México, Afeganistão, República Centro Africana, Albânia, Costa Rica, Nauru e Tonga

O país possui três restrições leves. Mesmo assim pode ser necessária a quarentena, por conta de relatos de sintomas, mesmo o RT-PCR tenha dado negativo.

Mas sim, as fronteiras estão abertas para brasileiros, turistas e para quem queira fazer quarentena e ir para os EUA

Não exige quarentena, mas o RT-PCR sim. Lembrando das recomendações básicas que falei no inicio.


Os países com fronteiras abertas.

"Afeganistão, África do Sul, Albânia, Anguilla, Armênia, Bahamas, Bahrein, Barbados, Belize, Benin, Bermudas, Bielorrússia, Bolívia, Bósnia e Herzegovina, Botsuana, Burkina Faso, Cabo Verde, Camboja, Chade, Colômbia, Comores, Costa do Marfim, Costa Rica, Croácia, Cuba, Curaçao, Dominica, Egito, El Salvador, Equador, Emirados Árabes Unidos, Eritreia, Etiópia, Essuatini, Gabão, Gâmbia, Gana, Granada, Guam, Guiana, Guiné, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Haiti, Honduras, Ilhas Virgens Americanas, Ilhas Virgens Britânicas, Iraque, Irlanda, Jamaica, Jordânia, Lesoto, Libéria, Macedônia do Norte, Malawi, Maldivas, Mali, Mauritânia, México, Mongólia, Montenegro, Namíbia, Nicarágua, Níger, Nigéria, Panamá, Paraguai, Polinésia Francesa, Quênia, República Centro-Africana, República Democrática do Congo, República do Congo, República Dominicana, Ruanda, Santa Lúcia, São Cristovão e Neves, São Tomé e Príncipe, São Vicente e Granadinas, Serra Leoa, Sérvia, Sri Lanka, Sudão, Tailândia, Tanzânia, Tajiquistão, Togo, Tunísia, Turcas e Caicos, Turquia, Ucrânia, Uganda, Zâmbia, Zimbábue"


Coronavac

Vacina é algo que precisa de muita atenção quando assunto é viagem e principalmente viajar para fora do país! Então esteja sempre de olho nas vacinas pedidas no destino onde você quer ir! Mas vamos de vacina do corona vírus. Muito se fala sobre a União Europeia e a coronavac, realmente tem se especulado e a comissão europeia está pensando em não aceitar a vacina brasileira, assim como alguns outro países. Mas isso ainda esta em discussão!

Segundo o site Infomoney ?Permitir viagens não essenciais de turistas estrangeiros para o bloco. Mas existem duas condições: os turistas devem ter recebido há pelo menos duas semanas todas as doses necessárias de vacinas contra Covid-19; ou devem viver em países que estejam com ?boa situação? em relação ao contágio pelo novo coronavírus. Portanto, importante lembrar que, mesmo se a CoronaVac receber o aval da OMS, os países podem optar por restringir a entrada de vacinados com esse imunizante. ? fonte site Infomoney

A dica é, pesquise, veja todas as notícias dos países que você pretende visitar, converse com seu agente de viagens e organize todos os documentos que vai precisar!

Assim você não fica na mão e não perde o passeio e nem o projeto!

Link do vídeo que fiz no instagram

https://www.instagram.com/tv/CPrSpoYpQbI/?utm_source=ig_web_copy_link